Ano novo…

Acho que todo mundo começa o ano com algumas metas em mente, certo? Não que precise de um ano novo para isso, mas é sempre bom impôr a si próprio alguns projetos.

Os mais comuns são:
– Parar de fumar
– Emagrecer
– Estudar
– Se exercitar

O meu principal projeto (alcansável, pois o impossível está listado em outro lugar) é emagrecer.
Desde Junho/2007 eu fui engordando, engordando… Eu sempre fui gorda, mas quando nenhuma calça jeans mais me serve, aí é grave. Entre o começo e o final do ano passado meu pesou oscilou em 12 Kg para mais! Ganhei bem mais do que 10% do meu peso. Absurdo, sem contar com o mal que faz à saúde isso. Acho que engordei porque comecei a trabalhar, parei de me exercitar (e sobra tempo, com uma carga de 8h de trabalho por dia, mais 4h de estudo, mais entre 1h e 2h de ônibus? Desculpe, mas as minahs 8h de sono ninguém tira!), fora que comecei a comer bem mais no almoço, bem mais no jantar… E bem mais merda, sempre. Teve uma semana em que almocei no Mc Donalds 2 vezes! Drástico, isso.

Então, enquanto não começam as minhas aulas, decidi fazer uma rotina bem saudável. Ao chegar em casa (apê dos meus pais, onde tem sala de ginástica), faço cerca de 1h de esteira e mais um tanto de musculação e exercícios em geral. De segunda a sexta. Uma sauninha no fim de semana, para limpar os poros e eliminar um pouco de toxinas. Isso sem contar a alimentação, mais light. De noite, só um sandubinha de peito de peru, muzzarela, tomate seco e alface.

Isso até o dia 11/02, quando começam as minhas aulas. Enquanto isso, no social life. É justo. Voltarei às aulas mais magra, mais saudável. Imaginem 1 mês dessa rotina? Estou assumindo esse compromisso!

Quanto à outras metas… Bom, não faço questão de estudar, pra ser bem sincera. Não da forma “oficial”. Eu leio bastante. Já estou no meu 3º livro do ano. Li 27 no ano passado. Pretendo continuar lendo mais de 2 por mês. Se bem que esse ano tem TCC. Ainda não defini tema, se vai ser em dupla ou não. Só sei que vai ser escrito. Sou melhor escrevendo do que falando, sem dúvida. Sem contar que editar documentário… NUNCA MAIS!!! Ô trabalheira dos infeeeernos. Para rádio, minha voz é escrota demais. Sei lá, cara.

O que eu quero mesmo é ter mais contato com amigos. Todo ano eu falo isso, mas não cumpro. Por exemplo: se alguém me chamar para ir numa pizzaria agora em janeiro, é óbvio que eu não vou, se não fode meu regime. Aí todo mundo acha que eu “desparcerei”, para usar uma palavra antiga e boa inventada pelo Fundanismo. Nâo, só estou dando prioridade a mim. Isso não significa de modo algum que eu não quero ver as pessoas… Muito pelo contrário.

Sinto uma falta enoooorme de muita gente. Eu sei que todo mundo mudou demais, principalmente os morumbi-sulzianos. Mas eu sinto tanta falta…

Saudade é uma constante em mim…

AI AI.

Anúncios

2 comentários sobre “Ano novo…

  1. Marion Padilha disse:

    Nem me fale em metas. Tenho metas acumuladas desde de 2005, que foi quando eu aderi à famosa listinha de “tarefas para o próximo ano”.
    Espero que você não acumule tanto e cumpra tudo, ou pelo menos quase tudo como planejou.
    Bjs e bom ano!

  2. mah disse:

    poxa… nunca fiz esses ixquemas d meta meo… justo esse ano fiz tipo um planejamento pro tcc… mas o ano ja começow tão malucamente…
    anita mandaremos benzíssimo no tcc! u-huuuuuuuuuu
    e será q rola uma sauna no fds?
    PRA ELIMINAR AS TOXINAS DA FESTA? kkkkkkkkkkkkkkk
    socorro! ahuahuahua
    :***
    thu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s