Metamorfose ambulante (título clichê, oi?)

Passei metade da adolescência xingando pessoas ecléticas, mas. Hm.
Reflitamos:

Enquanto criança, ouvia o que meus pais ouviam: Beatles, Eric Clapton, James Taylor, MPB. E Xuxas da vida, porque eu era criança, né! As roupas? Qualquer coisa. Ou pelada. Como eu adorava ficar pelada por aí.

Aos 11, 12 anos, comecei a gostar de Lulu Santos e Rita Lee.
A convivência com o Chris me aproximou ainda mais do Pop-Rock nacional. Paralamas, Mutantes, Titãs, Skank. Roupas: uniforme. Passava o dia com o uniforme da escola, ou calça jeans e camiseta.
Uns 2 anos mais tarde, a gente entrou numa vibe CLUBBER, sem a parte de música eletrônica, que eu sempre odiei do fundo da alma. As roupas laranjas com escritas em rosa choque eram para festas e para usar no shopping (ugh, como eu era escrota, meu deus!). Ai Ai.

Adolescente = ROCK. Começou com Raimundos, e descambou para uma coisa mais pesada e internacionalizada: System of a Down, Korn, Limp Bizkit, Linkin Park, Metallica, Green Day, Offspring, Ozzy Osbourne, etc… A roupa sempre preta. Camisetas largonas de banda, blusa mesmo no maior calor, aversão a sol.

Uns 20 anos = voltei ao MPB. Comecei a andar com vários grupos de pessoas diferentes, entre eles um muito ligado à MPB (oi, prima?). Percebi que ESSA era a minha vibe. Nada melhor do que um sambinha de raiz. Chico Buarque. Elis. Paulinho da Viola. Gilberto Gil. E quando vi, já gostava até de Luiz Gonzaga. As roupas? Mudaram drasticamente. Vestidinhos floridos e curtos, sempre bronzeada, sandálias rasteiras e havaianas…

Pensando bem, tuuudo o que citei continuo ouvindo. Os gostos não foram se anulando, foram se somando.

Oi, eclética, eu? Imagiiiiiiiiiiiiiiina!

2 comentários sobre “Metamorfose ambulante (título clichê, oi?)

  1. Anaaaaaa…

    Eclética! Eu sou uma pessoa mto besta.. ai quando me falaram essa palavra pela primeira vez.. eu não sabia o que significava.. e perguntei o que era..

    _Ahh, mas ele é mto eclético
    _Eclético??? o que é uma pessoa eclética?
    _Ahh, é uma pessoa que curte tudo!
    _Tudo?? Tipo Gay?

    oakaoakaoka, até hoje, quando algúem fala eclético perto de mim.. alguém da turma fala: “Ela vai pensar que é gay”.

  2. Ana!!!!!!!!!!!!!!

    Suuuper me identifiquei c esse post!

    Na minha fase rock tive uma quedinha pelo guns, aerosmith… (aiii)

    E agoora, na casinha dos 20, tô entre samba, reggae e soul…

    As vestimentas estão idem às suas…

    Nossa geração tá mto pasteurizada!!!!!

    rsrs

    bjs.

    Saudade d’ocÊ!

Deixe uma resposta

