O risco que eu corro & O que aconteceu com o Se Mata

Essa história de ter blog pessoal e de se abrir é meio perigosa, eu sei. Esse blog aqui, por exemplo, já deu bastante pobrema. Bem mais do que eu imaginaria.

E eu me abro sem medo, sabe? Sim, eu curto uma exposição, admito. Não me importo que pessoas próximas, pessoas nada a ver e pessoas amigas-de-internet saibam da minha vida tim-tim por tim-tim. A parte boa da internet é que se o conteúdo não interessar, é só sair da página. No mundo real, cortar uma conversa é mais difícil.
Pois então. Antigamente eu citava nomes e detalhes. Hoje em dia, pelo menos, aprendi a evitar.

Aula de Legislação Brasileira deveria ser matéria obrigatória no Ensino Médio. Sério, alguém me diz o que impede que não seja? Ia mudar a vida de muita gente. Se não fossem minhas aulas de Direito na PUC, eu teria continuado a citar nomes aqui, correndo o risco de um processo por difamação. Pior: teria, com certeza, um bolo de processos por causa do saudoso Se Mata.
Aliás, bora aproveitar para contar o que aconteceu com o Se Mata? avatar_93408_250

O Se Mata era um blog para zoar casos de vergonha alheia na internet, casos de Maldita Inclusão Digital, notícias bizarras… Basicamente o que muitos blogs de humor fazem. Mas a gente era BOM, diga-se de passagem. Criado por mim e pelo Jean no final de 2007, alcançou um sucesso bonito.
Depois de um tempo, a Bel se juntou a nós e a gente migrou para um .com.br. Nisso, já tinhamos mais de 2 mil visitantes diárias. Era lindo ver nossos posts serem replicados pela internet e tanta gente elogiando, inclusive galera de blogs grandes que trabalhou comigo. Tipo o Dookie.
Acontece que, com o tempo, começaram a chover ameaças de processo. Especialmente quando eu fiz um post enorme sobre nomes esquisitos, com foto das pessoas (tenho culpa se estavam na comunidade Meu nome é estranho?). Do pessoal retratado, muitos não gostaram do meu senso de humor, embora tenha sido o post com maior visualizações e número de comentários em 1 ano de Se Mata. Tenho culpa se a pessoa chama Morcega? Ou Ximene? Ou Yuulla?
O Jean e a Bel morriam de medo de um processo. E estavam certos, mó milagre a gente não ter rodado. Enfim. E aí era ameaça de processo prá cá e prá lá. Juntemos a isso o final do ano, o meu desemprego, o emprego novo do Jean, a Bel fazendo tcc e um grande vazio criativo. E pronto, lá se foi o Se Mata. Me dói lembrar dos 4, 5 mil visitantes que conquistamos nos nossos picos de audiência. Do Se Mata na home da Globo.com. Ai Ai. Quem sabe um dia voltamos… =D

10 comentários sobre “O risco que eu corro & O que aconteceu com o Se Mata

  1. alegarcia disse:

    Eu gostava das aulas de Direito, ainda uso algumas coisas daquela época aqui no trampo. Se Mata rulez!

    PS: Ainda me lembro da foto de uma fulana de biquíni tomando banho numa bacia de alumínio no meio do quintal. Isso me faz dar risadas sozinho até hj.

  2. Marina Morena Costa disse:

    Ai que saudade do Se Mata!!!
    Mas realmente… era sem noção jurídica, hahahaha!
    Dei boas risadas. E não sabia dessa chamada na home da Globo.com! Que sucesso!

  3. Ahhh, eu tenho saudades infinitas do SeMata.. me divertia horrores lá!]]

    Também gosto de me expor no blog.. mas ainda tenho medo de falar mal de quem tá lendo, rs

  4. Caio disse:

    Hahahaha…boooa
    Do nada eu achei isso aqui, e gostei!
    A respeito dos problemas jurídicos, precisando de ajuda ou orentação é nóis! Minha consulta é baratinha!!! hahahaha
    Zueira..mas sério, precisando, só ligar!

    beijão

  5. Andressa disse:

    Aah, que bom te (re)encontrar Srª Se mata!
    Sentia falta do blog. Mas, felizmente, encontrei o blog de vocês agora que eu lembrei da Morango assassino e fiz a busca dela pelo orkut. Encontrei o perfil da Morango Assassino onde ela só tem você adicionada, aí fui para o seu perfil, e lá tinha o link desse blog 😀

Deixe um comentário

