Escrever e falar

Acho que eu escrevo bem. É a única coisa no mundo que eu acho que faço certo. Mas isso não significa que eu possa escrever artigos científicos. E nem matérias jornalístas. A idéia de sair entrevistando gente e transformar isso em uma matéria BORING sobre, sei lá, meio ambiente, é absurdamente brochante. Mas escrever pra blog, descompromissadamente, é o maior tesão. Talvez por isso eu me alivie escrevendo em 500 lugares diferentes. E agora também no Corporativismo Feminino.

Falando nisso, escrevi esse post para lá e foi bacana. Fui linkada no Gordonerd, teve um montão de comentário e… uma senhora discussão. Começou a chover gente criticando o que eu tinha escrito. Povo que acha que eu quero destruir o mundo publicitário, revolucionar as campanhas, queimar sutiãs e coisas do gênero. Aff.

Depois eu que sou exagerada.

Mas tudo bem: respondi a cada um dos comentários me criticando numa boa (aproveitando uma semana de relativo ócio no trabalho). Argumentação legal, sem baixar o nível, sabe.

E aí parei MAIS UMA VEZ para pensar: eu não sei me comunicar oralmente. Se eu tivesse falado sobre esse post pra alguém e esse alguém começasse a me criticar, eu nem ousaria tentar defender o post. Não sei argumentar oralmente, não consigo organizar as idéias. Me expresso infinitamente melhor escrevendo.

Isso é muito bizarro?

8 comentários sobre “Escrever e falar

  1. Haha, olha, nem acho bizarro não. Conheço gente que não consegue argumentar falando, nem escrevendo, nem gesticulando, nem fodendo. Haha, como eu sou boa com trocadilhos, aiai.

    eu não sou lá essas coisas no campo da argumentação. Mas me desce uma cerveja que a coisa muda. Ah, muda.

    beijo

  2. Não acho bizarro. Escrever nos da tempo de pensar e organizar as idéias. Oralmente eu também sou uma tragédia (não que escrevendo também não seja, hahaa), mas oralmente, só depois que acaba a discussão que eu penso coisas que deveria ter dito. Escrevendo da tempo de matutar direitinho, mudar de idéia, apagar, escrever denovo…

  3. Nossa suas palavras vieram na hora certa,passei o dia em panico sabe,pensando no que fazer…e seus conselhos ajudaram..e muito!
    Hoje vai ser um dia melhor,bem melhor…claro ne,é SEXTA FEIRAAAAA…
    E eu to louca pra sumir daqui hehe.

    Bju e um otimo fim de semana

  4. Meu nem me fala, fiquei na maior curiosidade tambem kkkkkkkkkkk afinal, reparamos mais em mulheres do que em homens,assim podemos ver a roupa,o cabelo, sapato,enfim,N coisas rs

  5. Gianna disse:

    Isso não é bizarro, pelo menos pra mim. Eu sou terrível quando se trata de argumentar oralmente, às vezes me sinto muito incomodada com isso, rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s