Eu amo o amor, mas o amor não me ama

Eu sou romântica. Eu acho lindo casamento. Eu me debulho de chorar com histórias de amor piegas. Eu choro com a cena mais mal feita do mundo quando tem amor envolvido. Eu choro com comercial. Eu choro com amores de BBB.
E olha só: eu nunca vivi algo nem próximo a um amor de novela. Na verdade, tudo que eu senti até hoje existiu somente dentro de mim, sem qualquer reciprocidade.

Cito aqui uma frase foda da Debra, personagem da excelente série DEXTER:

“Every time I’ve ever been naked with someone, we just fuck.” “This time it’s different. I hate saying this…it feels so cheesy. It feels like making love.”

Eu desconheço essa sensação nova que a Debra sentiu. Para mim, ALWAYS was just fuck. Foda.

Não é fácil amar o amor e sonhar com uma alma gêmea, sabendo que você é uma das poucas pessoas do seu círculo de conhecidos que está sozinha. E sempre esteve. E provavelmente sempre estará.

Porque eu não quero esperar para sempre. Eu não quero criar expectativas. Eu não quero passar a vida achando que metade de mim está perdida por aí.

E o pior de tudo é que eu realmente me sinto como se estivesse incompleta. Sinto que só estarei 100% quando puder me entregar a um amor. E não de amigos. E não de família. Isso já não me basta, embora seja essencial para manter meus pedaços em ordem.

Sábado eu estava à toa em casa e aí tava passando Friends. E aí que era o episódio em que o Chandler pede a Monica em casamento. Já vi esse episódio umas trocentas vezes, e não tem uma vez sequer em que eu não me debulhe em lágrimas. Porque é a coisa mais linda, mais romântica e mais sincera do mundo. É a felicidade no grau máximo. E tudo que eu queria para mim:

(ei você que não sabe inglês. Não achei vídeo com legenda. Mal aí.)

Olha, eu sei que eu estou sendo repetitiva. Já disse tudo que eu penso e mais um pouco aqui, mas quando incomoda, preciso falar.

8 comentários sobre “Eu amo o amor, mas o amor não me ama

  1. Nao se desculpe por expressar seus sentimentos, poe pra foraaaaaaaaaaaaa!
    Ainda vai aparecer a pessoa certa, que fara seu coração disparar.
    bjk

  2. Não sei se sou a melhor pessoa pra dizer isso (talvez seja de tanto q já ouvi algo parecido), mas acho q c tem de sonhar com o amor, alma gêmea e tudo mais, sim, mas com mais otimismo e n achando q isso nunca vai te acontecer, pensar assim talvez só dificulte mais o encontro. Quanto a se sentir incompleta, n acho q tenha tanto a v com o amor. na verdade, acho q quando vc for se completando de vc mesma o amor vai vir mais fácil. Já gostei de algumas pessoas de verdade (poucas. de um jeito mega especial talvez só uma) e hoje (vc viu no blog :b) tô sentindo falta de sentir isso de novo e tal, mas n é um pedaço q me falta, é algo q vai além dos meus 100%, q faz diferença, faz sentir coisas mto boas, e com o tempo parece parte de vc msm, mas n é. Tomara q vc encontre uma pessoa ótima q goste tanto de vc quanto vc vai gostar dele e dê tudo certo, Ana. Beijo.

  3. menina,há algum tempo eu poderia ter escrito um texto igualzinho ao seu.já senti muito isso.ficava pensando: por que todo mundo já encontrou sua alma gêmea e eu não?
    o pior é quando alguém falava: daqui a pouco vc vai arrumar alguém. e a tonta aqui sempre esperando.

    até que uma hora desisti ( até escrevi isso lá no blogger).muitas coisas na minha vida deu uma mudada, para melhor.tudo bem que até hoje não apareceu ninguém, rsrsrsrs mas cansei de ficar me cobrando.percebi que a felicidade não dependia do outro,mas sim de mim.

    mas é isso aí, vai colocando isso pra fora, faz bem.nõa vou te dizer que ” vai aparecer uma pessoa que vai ter fazer feliz” , porque na boa, eu odiava quando falavam isso pra mim. me sentia ainda pior.
    mas eu desejo que você um dia se sinta completa, com ou sem a alma gêmea” ;D

    bjs

  4. Primeiro: vc tem mais é que falar, o blog é seu e só lê quem quiser, ié ié ié =p

    Segundo, eu até li os coments das meninas aê em cima pra ver se saía de cima do muro, mas não deu certo. Eu acho sim, que a gente se sente incompleta. Eu acho sim, que faz falta – e, ó, admiro esses seres iluminados que dizem que isso é psicológico ¬¬

    Acho engraçado como algumas pessoas ficam solteiras, tipos, pra sempre. Sabe? Tenho medo disso, sei que mesmo que esteja namorando hoje, tb corro o risco, todo mundo corre. E acho que embora a vida toda de possibilidades seja ótimo, uma hora deve fazer falta. Me pergunto se, o que acontece não é tipo…tomar uma decisão. Se fechar. Mas não literal e obviamente, mas de acreditar mesmo que vai ficar sozinho. Acho que inconscientemente isso pode atrapalhar. Entende o recado?rs

    Em todo caso, eu sei lá, não que isso seja novela, mas acho que uma hora as coisas vão mudar muito pra vc, pra melhor. E assim como desejei a Bel um dia – a Bel que casou esses dias, sabe qual né? a dona do ‘Quer ler? eu deixo!’ – vou te desejar agora: que vc encontre um principe do seu número, e que vc possa gastar e extravasar todo o romantismo piegas [cof, cof] que vc tem.

    Juro que é sincero, Ana e o mar.
    Juro!

    =)

    ps.: vc me disse q tá desanimada dos blogs. mas vc tem me visitado sempre, e eu aaaaaamo seus coments! obrigada! =*

  5. Bel disse:

    Eu tô numa fase que tá difícil não se chata, de tanta felicidade… então me perdoa, se eu ficar quietinha e não comentar?

    Bjo!

  6. sabe…minha vida amorosa é e sempre foi uma piada já me apaixonei tantas e tantas vezes já fiz amor e já transei..sei como é sentir que vc tá fazendo aquilo com o corpo a alma e o coração numa só pegada…e é maravilhoso…mas uma hora isso acaba. sempre acaba.

    ‘sexo vem dos outros e vai embora amor vem de nós, e demora…’

    sabe, já achei que tinha achado o grande amor da minha vida muitas vezes e me entregava, e me fodia, e chorava, e seguia em frente…como sempre segui…como estou seguindo…

    A gente se sente incompleta sem alguém isso é normal, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que relacionamento consiste de dois seres humanos completos. Daí que pra estar com alguém temos que estarmos bem com nós mesmas…it sounds tipo auto ajuda mas…é como eu me sinto…acho que nao vou achar O CARA enquanto eu não ME achar…daí que eu vou seguindo…e você deveria fazer o mesmo…e ó..eu sigo do teu lado se quiser =)

  7. Manu disse:

    Ana, entendo perfeitamente esse sentimento que te invade! Todos queremos alguém. Estou (sou?) sozinha, também, já há um bom tempo, e o que posso dizer é que se sentir completo vem da gente, não dos outros, mas a sensação de fazer amor, de “ser” de alguém torna as coisas mais coloridas. Não falta completudo, falta é coração acelerado e aquela pessoa que está ao lado para não desanimar, quando as coisas estão difíceis, e para saborear ainda mais, com mais alegria e intensidade, quando tudo vai bem. Mas eu confesso: fiquei dura, perdi a capacidade de acreditar! Mas tudo há de dar certo, como naquela frase:

    “No fim tudo dá certo. Se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim”.

  8. MAIS LOGO, um novo capítulo da história de Alice.
    lá no,
    … continuando assim…

    Aceito , e agradeço as vossas sugestões … talvez a letra esteja pequena… talvez o blogue possa estar confuso…. talvez … e talvez 🙂
    talvez nem gostem da história…

    Enfim…qualquer coisa, digam.
    até logo

    obrigada por seguirem, e bem vindo!!! a quem chega de novo !

    Bj
    teresa

Deixe um comentário

