♪ Numa tranquila, numa nice, numa boa ♪

Queria começar dizendo que meu blog teve mais de 300 visitas nos últimos dois dias, muuuuito mais do que as habituais 50 por dia. Devo isso primeiro à felicidade de alguns de ver a desgraça dos outros (não vocês, blogueiras queridas, que estão sempre aqui me apoiando!) e em segundo lugar, à curiosidade de ex-colegas de trabalho (vários acessos do linked in). Não xinguei ninguém, não contei nenhuma mentira, tô aí, com a cara à tapa, na sinceridade e inconveniência que me caracterizam.

E preciso dizer. Estou leve como não sentia há tempos (e não é apenas o meu bolso haha).

Bom, foi assim. Sexta-feira, 18h30 a minha superiora me chama pra conversar. Tava demorando para me darem a dura que eu merecia por não ficar esperando a porra da prova (leia esse post para mais detalhes). Entro na sala de reunião e lá estão os chefes e o menino da contabilidade me encarando. Sento.

Sem vacilos, um dos chefes solta: Ana, decidimos pelo seu desligamento da agência.

Só surpresa de minha parte. Esperava uma dura das grandes, mas nunca demissão – NUNCA dei nenhuma mancada, sempre fui responsável com prazos, faltei apenas 2 vezes em 10 meses, fazia meu trabalho direitinho (sem brilhantismo, mas…).

Daí o chefe continua e diz que foi por causa do incidente ocorrido a duas semanas, quando eu me recusei a ficar esperando a porra da prova da revista. Disse que eles encararam aquilo como quebra de confiança e que, por tanto, não posso continuar.

Nem tentei implorar. O nervosismo me fez chorar (é claro), mas consegui dizer que tava insatisfeita com o salário, disse que estava surpresa com a demissão e perguntei se era tão grave assim a ponto de não merecer uma segunda chance. A resposta foi não e que eles não voltariam atrás da decisão (oi, eu pedi???)

Não consegui nem olhar pra cara da minha superiora. Era ódio puro. Me deu funções piores do que as normais, já sabendo o meu destino, sempre seca e às vezes até grossa. Acho que ela nunca foi boazinha, na verdade. Combina muito mais com ela esse jeitão de SOU PODEROSA, SOU SUA CHEFE do que a boazinha risonha que mostrava ser anteriormente. Nada como um caô para as pessoas mostrarem suas caras.

Mas enfim.

Arrumei minhas coisas, joguei tudo numa sacola e fui embora sem falar com ninguém – não ter amigos no ambiente profissional SUPER foi positivo nessa hora.

De lá, fui encontrar meus amigos num bar. E assim começou uma vida mais leve, mais feliz e mais pobre.

Porque vocês sabem que eu não estava feliz. Não estava satisfeita. Vivia estressada, cansada, desmotivada. Tive uns poucos momentos bacanas, sim, mas só. Não compensa.

O que me irrita acima de tudo é saber que fui demitida por causa DE UM ÚNICO EPISÓDIO ISOLADO. Disseram que me utrabalho é ok – não ruim, mas nada espetacular (no que eu concordo). Mas esse incidente acabou com tudo. Se eu tivesse mentido, dizendo que tinha viagem marcada ou coisa do gênero, nada disso teria acontecido.

É, gente. Grande aprendizado: HONESTIDADE NÃO COMPENSA.

Sim, estou numa boa. Thanks pela preocupação de todos.

Vamos ver se agora acordo pra vida e descubro algo que eu realmente goste de fazer – o que cada vez mais parece ser algo loooonge do jornalismo.

Anúncios

12 comentários sobre “♪ Numa tranquila, numa nice, numa boa ♪

  1. Super boa sorte, Ana. Eu acredito nisso de as coisas, aparentemente ruins, acontecerem pra vida se mexer e melhorar. Tomara que isso aconteça. Ainda bem que vc tá bem assim. Beijo =)

  2. É triste isso mas procure ver pelo lado positivo. Lá não era um lugar que te fazia bem e eles tampouco te valorizavam. Agora vc pode buscar algo em que se sinta melhor e onde possa fazer o que gosta.

  3. Ei, Ana
    Demissão nunca é legal, por mais que a gente não goste do trabalho. Mas, por outro lado, como todo mundo disse no post abaixo, é uma ótima oportunidade de um recomeço. E vc merece um, que seja ao menos prazeroso, mesmo que com o bolso mais leve.
    Tô aqui na torcida por você. E pensando se um dia eu tb tomo coragem e corro pra bem longe do jornalismo.
    Bjo, sucesso

  4. Gente pra ver nossa desgraça surge aos milhares infelizmente…

    Mas serio mesmo, eu fiquei tão feliz pela sua demissão que parecia até a minha… hahahah

    bola pra frente…

    bjus

  5. é gatinha, você tinha uma balança completamente desequilibrada. Eu não posso dizer que AI AMO MEU EMPREGO mas sou feliz aqui. De certa forma hahaha.

    Agora é você se descobrir, correr atrás do que te faz se sentir PELO MENOS bem.

    =)
    torço por você viu? DEMAIS!

  6. Bruna disse:

    Chefes, supervisores e derivados são todos iguais, quando eles estão bravinhos por N motivos, podem descontar em cima de todos e tudo, agora um funcionário não pode nunca estar num dia ruim, dar uma resposta torta e pronto, está demitido. Bola pra frente que essa bad passa viu, já passei por isso também, da uma descançada pq ninguém é de ferro e parte pra outra. Boa sorte!!!

  7. Bom, espero que esse seja um novo começo pra você. E desejo sinceramente que você encontre algo que te faça feliz.

    enquanto isso, bebe, mulher.
    AHAHAHAHAHH

    =*

  8. Tipo que o assunto é mto diferente, mas eu ando ouvindo mto isso das pessoas e, de repente eu entendi oq as pessoas querem dizer. Mas eu questiono o fato do meu namoro ter acabado ‘só por causa disso’ e tal. E todo mundo (pra quem eu falo isso) me responde ‘não foi só por causa disso’. Com o passar dos dias, o acalmar do sentimento, eu tb vou vendo outras coisas – mas nunca vou ver como as pessoas, pq inevitavelmente, quem está de fora vê melhor. E acho que o ‘só isso’ é, das duas uma: ou a gota que fez o copo transbordar, ou a desculpa que faltava. Em ambas as situações, choveram criticas: meu ex comigo, seus superiores na reunião outro dia. Não dá a entender que só estavam esperando uma brecha?

    😉

    O importante, Ana, (e é ao que eu tenho tentado me ater) é q um pé na bunda faz a gente andar pra frente. A porta fechada garante a janela aberta. E, se vc tiver religião, confio no que diz minha mãe: Deus sabe oq faz, qdo tira uma coisa, é pra dar outra.

    Eu não tinha total confiança no meu relacionamento. Vivia feliz, mas com mto medo de passar de novo pelas mesmas coisas…e vc, andava insatisfeita com seu trabalho. Vc jamais pediria demissão, eu jamais terminaria o namoro. De certa forma, tomaram uma decisão por nós. Nem de longe isso é uma boa coisa, mas oq precisava, começou: a mudança.

    Curta uns dias, descanse. Logo mais vc se encaixa em algo que te dê prazer e alguma graninha – quem sabe? Talento não te falta – ou a gente nem viria te ler.

    😉
    =*

  9. Poxa que gente maluka!
    Quer saber? Pode ser que tenha ate sido bom isso, trabalhar num lugar em que não tem valorizam e te tratam assim nao vale a pena,é perca de tempo!
    Ninguem merece!
    logo mais vai achar outro emprego e,se tudo conspirar a seu favor que seja em uma coisa que goste muito de fazer.

    Bjussssssssssssss

  10. Que bando de idiotas!
    Gata eles nao mereciam uma funcionaria como vc pode apostar!
    Um otimo emprego te espera,torço muito por isso!

    bjaum e aproveite um pouco pra descansar

  11. Bom, o que eu tinha pra dizer já disse no outro post (não sou boa nisso, então vou tentar não me prolongar).

    Queria só acrescertar que na minha cabeça, demisssão é uma coisa entre chefe e subordinado. Acho anti-ético isso de colocarem alguém numa sala com outras pessoas pra demissão. Qualé, nem o Roberto Justus fazia isso no Aprendiz.

    Merecem um chute no pâncreas, uma voadora dos ríns e um tiro na rótula. Na boa. GRRRR. Me alterei. rs

    Mas enfim….Passô!

    Agora é recomeço, e como canta o Rei Roberto (Oi, sou brega): “Daqui pra frente, tudo vai ser diferente..”

  12. Ellen disse:

    Oi Ana,

    Tenho escutado uma frase ultimamente, de pessoas MTO queridas, que acho que se encaixa na sua situação: Tudo na vida tem a sua hora certa (ainda que às vezes seja praticamente impossível acreditar nisso).

    Ainda que a sua saída da Agência não tenha sido da maneira que vc gostaria, aconteceu. E eu penso que há males que vêm pra bem. Essa pode ser a sua chance de encontrar o seu caminho, uma ocupação que te faça feliz!

    Make it real! =)

    Bjão e bola pra frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s