Dieta da proteína

93,2 Kg nas costas X 1,605 m (não desprezar meu meio centímetro; gracta) e a promessa de emagrecer entre 4 e 8 Kg em questão de 15 dias. Sem contar calorias. Sem viver a base de arroz integral e filé de frango. Sem emagrecer só 100 g por semana.

É, me seduziu, confesso.

Semana retrasada, depois de pensar bastante e de pegar opiniões super positivas (@yasminll principalmente), resolvei radicalizar.

Todas as dietas que fiz até hoje foram na base da reeducação alimentar ou do esforço absurdo de comer pouco e malhar 7 dias por semana, umas 2h30 por dia. Claro que emagrecia, mas não me aguentava muito tempo. Primeiro que na atual circunstância, não me sobra tempo pra malhar 2h30 todo dia. E NEM FODENDO que acordo cedo pra malhar. Isso nunca. Meu sono é mais precioso. Daí que ganhava meus kilos de volta. E com juros. Então apelar para uma dieta radical não parecia má idéia.

Daí segunda passada comecei. Café da manhã de ovos mexidos e chá verde SEM açúcar (estômago reclamou a bebida amaaaaarga). Almoço? salada de alface e carne assada, bastante carne. Jantar: dois bifes com cogumelos e gelatina diet, única coisa doce no dia inteiro. Lanchinhos: polenguinho/nozes/salame.

Na terça já não foi tão difícil. Comi rolinhos de frios no café da manhã com chá de erva doce SEM açúcar (erva doce é quase doce, gente). Almoço: Alface, ticos de berinjela, bife e 12 tiras de sashimi de salmão com shoiu. Ok, dá pra ser feliz. Mas não muito. Ficar sem sobremesa tava triste. Nem frutas podia.

A idéia dessa dieta é a seguinte:

Única coisa que pode comer sem qualquer restrição é carne/derivados (frango, vaca, porco, ovo, linguiça e tudo o mais). Salada de folhas também pode, mas em quantidades humanas, nada de baciada. Queijo também pode, mas com certo controle. Todos os tipos de gordura (azeite, óleo, maionese, manteiga…) também são permitidos.

Refrigerante só diet. Nenhum tipo de doce. Nem fruta. Nem comida que contenha açúcar na composição. NADA de carboidratos. Em vez de olhar a caloria dos alimentos, tem que olhar carboidrato. Pode no máximo 20g por dia (uma tapioca tem 60g de carboidrato, por exemplo).

No livro do cara que inventou essa dieta, “A NOVA DIETA REVOLUCIONÁRIA DO Dr.ATKINS”, diz que essa dieta tem tanto efeito porque se a gente corta drasticamente o carboidrato, o corpo começa a consumir A PRÓPRIA GORDURA para ter energia! Isso porque o carboidrato no organismo vira glicose, assim como bebida alcoólica, coisas doces… E todo carboidrato na quantidade que a galera está acostumada a comer faz mal.

Perto de outras dietas que fiz, essa é de longe a mais fácil de manter, por ser bem carnívora e não ter restrições de quantidades…

Para não ganhar tudo de novo quando voltar aos carboidratos, basta introduzir os carboidratos beeem aos poucos…

E assim foi. Tive que me segurar para as tentações que vinham de todos os lados. Desde ficar a seco numa balada de música que eu não gosto, até recusar pastéis, bolo de cenoura, bis, croiçant, arroz de carreteiro, sorvete…

Resultado após 14 dias de dieta: 8 KG A MENOS. Juro. Balança apontou 87,4 Kg. Com MUITO medo de a balança estar doidona, deu uns segundos e me pesei de novo. Mesmo resultado.

O cara que criou essa dieta, Dr. Atkins, disse que em uma semana diminuiria minha compulsão por doces. AH É? Então porque outro dia uma menina da USP entrou na sala com um pedaço de bolo de chocolate e eu quase tive uma síncope na tentativa de imitá-la?

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUERO DOCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Pronto, desabafei. Essa é a verdade. Fico numa boa sem pão, arroz, feijão, batata, tudo isso. Tá bem ok minha alimentação a base de carne e salada. Na real, nunca fiz muita questão de massas e vivo muito bem sem arroz e feijão. Mas ficar sem doce é a morte. A MORTE.

Mas continuemos na dieta. Se eu voltar à faixa dos 70 já estou mais do que feliz.

15 comentários sobre “Dieta da proteína

  1. Que bom que está dando certo pra você! Parabéns pela força de vontade, imagino que não seja fácil, eu não aguento um dia sequer sem doces!!
    É isso ai, keep walking!! vá nos atualizando dos resultados 🙂
    Beijos!

  2. ADOREI o post! E sei o quanto essa dieta é hard!
    Fiquei uns 14 dias nela, perdi 5kg … mas me animei bastante! Quero perder 20kg até Novembro… e tenho o mesmissimo problema TEMPOXMalharXSono
    P driblar a vontade de doce, pq não tenta gelatinas diet?
    Boa sorte e FORÇA ai!

  3. Menina, contra os doces, a dica é simples: acupuntura! Tem um ponto no dedão do pé que quando “espetado”.,.. faz vc passar longe de doces! Eu tô me saindo bem com ela, só cortei drasticamente o refrigerante e os doces (com a ajuda das agulhinhas^) e já se fora 4,8Kg em 4 meses. Tá, parece pouco, mas já baixei 2 números nas medidas, tô vestindo 42!!! Êeeeeeeeeeeeeeee

    Força aí e vamos que vamos!!!

    Bjooo da colega sedentária.

  4. Legal Ana, eu conhecia essa dieta já.
    Falando em gelatina Diet, tem uns pudins da Dr. Oetker Diet que são muito bons também ! é bom pq num tem aquele gosto esquisito, parece realmente um pudim normal =D

  5. Hum. Eu vim parar aqui por causa do seu twitter. Fui parar no seu twitter porque você quis me seguir. Você por sua vez deve ter tomado conhecimento de mim por causa da Intense. rs Pelo fato de você gostar de grey’s anatomy já te faz uma pessoa legal. rs
    Gostei do seu blog. E eu também sou uma forever alone porém você se senti satisfeita com o seu trabalho já eu…

  6. Comprei o livro, e na dieta da proteina, não pode carne de porco, pato e ganso e não pode oleo nenhum,…nem azeite e nos primeiros cinco dias, no ATAQUE, como chama o inicio da dieta no livro nem verduras e legumes….. rsrsrsrs e força na peruca que num é fácil não….rsrs

  7. Tatiane disse:

    Parabéns…estou fazendo essa dieta a uma semana,ainda não me pesei mas é visível a minha perda de peso.O meu problema é o doce também pra mim é uma tentação e o pior é que tenho problema de diabetes então pra mim essa dieta é além de o máximo pra recuperar meu peso é também melhor ainda pra minha saúde.Tenho três filhos pequenos então esquece “academia” tempo é igual a =NENHUM.!!!!Quero perder uns 18 k se eu conseguir e espero que consiga volto aqui e te conto.Mas parabéns pela sua força de vontade.

  8. raquel disse:

    olá tenho uma dúvida… na dieta da proteína pode comer tapioca e batata doce?
    obrigada, parabens pelo canal…

Deixe um comentário

