Valeu, universo. Só que não

Há uns 15 dias eu estava me sentindo feliz: emprego novo (freela boring pagando mal, mas…), me sentindo desejada, magra e saudável. Diante disso, postei no twitter o seguinte:

20130422-205140.jpg

O mundo me ouviu e tratou de consertar.

Porque eu não nasci para me dar bem. Nasci, no máximo, para fazer outros rirem da minha desgraça.

O cara que eu tava pegando e curtindo desapareceu do mapa (postarei a respeito); a esteira do meu prédio quebrou e fiquei sem opções para malhar – diante disso minha dieta anda meio mal, já recuperei 2 kg -; e, para coroar, meu chefe DIMINUIU o meu salário. Sim, tive meu salário, que já era uma merda, reduzido.

Não tenho qualquer tipo de contrato, não ganho VR e nem VT, ganho MILEQUINHENTOS reais. Cinco anos de formada, trabalhei em agências, tenho 3 anos de experiência em assessoria de imprensa, além de trabalhos com comunicação corporativa e mídias sociais, tenho inglês fluente e uma cultura geral acima da média e mesmo assim estou ganhando salário de estagiário. R$ 1.500 é indigno pra caralho.

Valeu, universo.

Sério mesmo, obrigada. Super bacana isso tudo.

5 comentários sobre “Valeu, universo. Só que não

  1. Sei como é, amiga… Pior é ouvir o povo dizendo: isso passa! Tô esperando a minha fase passaR há 40 anos!!! kkk
    Quanto à esteira, sei da sua capacidade de caminhada, portanto, firme amiga!
    Quanto ao salário… porra, nem preciso dizer que comungo da sua dor! kkk
    E quanto ao cara… ahhh Ana… A gente vê o cavaleiro da armadura prateada, e aí, mais de perto, na maioria das vezes, são imbecis embrulhados em papel alumínio!!!
    Fica fria… logo vem uma boa coisa e desconserta o que o destino acabou de fazer!
    beijoca… vem quinta pro happy hour, tá?

  2. Eliane Kirejjian disse:

    Aninha, querida. A vida as vezes nos dá um tapão mesmo e arde no rosto, dá vontade de chorar. Mas você tem todos esses atributos profissionais e pessoais que colocou aí nesse seu desabafo e tem também muuuuito mais potencial, mais até do que imagina. Merece como poucos, a minha mais profunda admiração. A vida não está muito justa agora, mas com certeza esse jogo vai virar e não será, como você diz, passageiro. Fiquei com muita vontade de te pegar no colo agora. Te adooooro demais. Beijo. Eli.

  3. Ana eu ia escrever que você é UMA das pessoas, mas sem sombra de dúvidas, você é A PESSOA mais interessante que já conheci. Te admiro muito pela inteligência, disposição, companheirismo, e pela sua simplicidade singular e cativante.
    Nossa vida não é simples mesmo. A minha é uma coisa de louco, mas temos que vivê-la, não temos? Então vamos buscar caminhos para fazer dela a mais prazerosa possível.
    Que tal rirmos da nossa própria desgraça? E procurar, inclusive nelas, a nossa felicidade.
    Te adoro!!!!

  4. É que a vida vive trollando a gente e falar da felicidade dá medo mesmo. Não sei se vai ser o caso agora – acho que tou meio atrasada – mas carrego como mantra que essas coisas são iguais praga: se vc aceitar, pega. Quando estiver feliz, pense sempre que é merecido. Qdo tudo virar uma merda – como agora – não desanima. Sei que não dá pra ficar animada ÊEEEEE QUE ALEGRIAAAAAAA mas não pare, não desista, nem tenha auto piedade. Toque o barco. Ondas melhores virão😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s