Revelação do Amigo Secreto das Blogueiras da Laje 2011

Grande surpresa me acometeu no começo de novembro de 2011, quando a Intense me mandou um e-mail convidando para mais uma edição do tradicional amigo secreto das blogueiras da laje – Intense, Belmascvermelhasunhas e Lile.

bbel e eu fomos convidadas para participar de mais essa edição, juntamente com  , também novata.

Bbel acabou recusando devido a traumas de AS: “minha religião não permite”, ela respondeu. hahaha.
Mesmo com medo de não corresponder à expectativa e criatividade das meninas, me joguei.

Já conhecia a Intense, a Bel, a Vermelhas Unhas e a Lile. E descobri que a também é uma fofa, nossa veterinária de Juazeiro. Claro, não seria uma qualquer a agradar as lindas Blogueiras da Laje 🙂

Primeiro sorteio

As meninas costumavam usar o site amigosecreto. Só que o maldito, em meados de novembro, estava sob manutenção. Aí a Bel, coordenadora dos trâmites do sorteio, achou outro site e rolou o sorteio.

Mas o outro site não era legal. Não dava pra mandar recado, deixar mensagem anônima no mural, fazer suspense. Perdia metade da brincadeira.

Pois bem. Naquele sorteio, saí com a fofa vermelhas unhas. Fiquei felicíssima! Já estava pensando nos presentes – livros, que ela gosta tanto? coisas de decoração? Saí lendo arquivos do blog dela para encontrar dicas.

Nesse período, o site do Amigo Secreto voltou a funcionar, e a decisão de migrarmos para lá – o que implicaria num novo sorteio –  foi unânime.

Doeu um pouco saber que minha amiga secreta provavelmente seria outra. Eu estava ávida fuçando a vida da nossa piauiense querida.

O amigo secreto “oficial”

Dessa vez, cai com a Intense. Alegria pura. Acompanha a vida internética da moça há tempos, então achei que seria mais fácil. SÓ ACHEI. Mas sobre isso a própria Intense pode contar melhor.

Surpresa da ex-amiga secreta

No começo de dezembro, ao chegar em casa, fui surpreendida com uma encomenda. Será que eu tinha comprado alguma coisa e esquecido? Era muito cedo pra ser presente do amigo secreto. Ou não?

Olhei melhor e vi o remetente.

OURO PRETO – MG.

Lileeeeeeeeeeeeeee 😀

Primeiro li a cartinha:


Coisa mais fofa. Minha colega de profissão tem uma caligrafia lindinha (diferentemente de mim).

Na carta, ela escreveu que queria dar alguma coisa para mim, a “ex”-amiga secreta.

O presente, conforme explicou, era um libretto feito por um colega de faculdade dela na UFMG. Capa e contra capa era uma foto do pôr-do-sol em Ouro Preto, que tive a sorte de já ter visto ao vivo pelos idos de 2000. Morri de saudade das cidades históricas de Minas, mais uma vez. Morro de vontade de voltar lá.

A Lile falou que o presente é uma utilidade para a minha profissão. Mas confesso que fiquei com dó de encher aquele bloquinho lindo de garranchos. 😛

Sei que amei. Obrigaaaaaaaaaaaaada, Lile, querida!

Fiquei emocionada com a carta. Quase chorei. Muito linda a Line. Fora que comecei a lembrar de 2000, quando estive em Ouro Preto, uma cidade apaixonante, e me lembrei da vida boa que eu vivia àquela época.

Quem me tirou “de verdade”

Dois dias depois, uma nova encomenda chegou.

Muito rápido esse Correio, gente! Morar em São Paulo, na hora de receber correspondência, compensa demais!

Já sabia qual seria meu presente:

Há séculos queria ler o livro que originou minha atual série preferida. Comecei a ler no 1º dia do ano, e dois dias depois já tinha terminado. Achei a tradução meio mal feita – sabe quando traduzem “piece of cake” como “pedaço de bolo”? Tipo isso. Também me decepcionei com o final. A série dá de 10. Mas ainda assim é um bom livro, tanto que a leitura fluiu rapidamente.

Na cartinha, minha amiga secreta explicava que o presente regional, feito com tanto carinho, não chegaria a tempo, então ela adiantava o livro.

Curiosas para saber quem me tirou? Vão esperar mais um pouco (risada maligna)

Nesse meio tempo, as meninas começaram a receber seus presentes, eu finalmente enviei o meu e nada da segunda parte do meu presente chegar.

Então, uns dias depois, lá estava meu kit. No topo, uma carta fofíssima explicando os presentes:

Ainda não sabem de quem se trata? Então eis a revelação:

Nossa querida baiana de Ilhéus, a Bel! Que surpresa!!!

Não sei porquê, mas eu achava que quem tinha me tirado era a Vermelhas Unhas…

E o kit da Bel? que delícia! Coisas para ver, ouvir, cheirar, comer.

Ouvir: Beatles à exaustão! Toda a discografia!

Para plantar e depois contemplar: sementes de girassol do campo de girassois da Bel!

Postais das exposições de fotos da Bel

Esquisitice regional: amêndoas de cacau (Ilhéus é a terra do Cacau, néam, gente) caramelizadas. Ao primeiro teste, é estranho. Depois vai ficando gostoso, até viciar. Meus pais acham que tem gosto de café. É bem amarguinho. Bem gostoso.

E, claro, cacau em pó. Ainda não utilizado, mas cuidadosamente guardado no armário esperando a receita perfeita.

Amei meus presentes! Fiquei comovida com o carinho das meninas na escolha dos presentes, nas mensagens enviadas pelo site do Amigo Secreto, nas cartinhas e a todo momento no twitter e no facebook.

Quando vai ser o próximo amigo secreto?

hahaha

🙂

5 comentários sobre “Revelação do Amigo Secreto das Blogueiras da Laje 2011

  1. Bel disse:

    Aaaaaahhhhhhh!!!
    Eu tinha esquecido que mandei as sementes de girassol e os postais da exposição!!! #DDAfeelings!!!
    Que bom que você gostou, lindona! E no próximo AS… #TAMOJUNTO !!!
    Beijooooooooooooo

  2. Meu deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus, quanta criatividade nesse presente da Bel, hahahaha…achei os presentes regionais muito bacanas – só não foram mais legais do que o que eu recebi! ;p

    Achei legal tb sua resenha básica do livro, era curiosa pra lê-los, mas agora…not not! 😉

    Fico feliz que vc tenha curtido participar. E, é só esperar: o final do ano (se o mundo não acabar) logo logo está aí….

  3. Ana!!!
    Tentei comentar ontem e não consegui. Que bom que vc gostou no Libretto, fico feliz.
    Amei participar do AS. Conhecer você e as meninas mais de perto foi excelente.
    Bjo grande!
    Ah, hoje eu publiquei o presente da minha “ex”-amiga oculta, e tb ganhei cacau em pó. Fiz um brigadeiro com ele que ficou maravilhoso!
    Bjo.

  4. Sério que vc tinha me tirado, Ana? Nossa, que legaaaaaaaal! Também fiquei meio triste quando tivemos que refazer o sorteio, mas entre tantas pessoas únicas, não tinha como deixar de ser tão especial quanto foi! E vc, hein? Toda em dúvida sobre o presente e acertou direitinho!

    Adorei o AS, já quero de novo!
    Bjo bjo

Deixe um comentário